sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como a crise de 1929 afetou o Brasil?

Na época da crise mundial de 1929, o Brasil tinha como fonte de economia o cultivo de café.
Com o fim da Primeira Guerra Mundial os Estados Unidos era o país mais top, popularmente falando, estava no seu auge. A economia capitalista (dos EUA) estava crescendo cada vez mais e a produções norte americanas tbm estavam em alta. Mas depois, em meio tanta euforia, surgiu a crise de 1929.
Essa crise afetou o mundo inteiro, pois o os EUA era o país mais rico da época e fazia emprestimos e importava produtos de outros países. Todos os países que dependiam economicamente dos EUA acabaram sendo prejudicados.
No Brasil, os EUA comprava quase toda a produção de café. E com a crise os EUA parou de importar o café. E assim, o Brasil e a América Latina acabaram sofrendo com baixa na economia!!!

Todos os países que recebiam empréstimos norte amercianos se prejudicaram mais ainda, em meados fim da primeira Guerra mundial, que desstruiu muitos países da Europa!!

CONCLUSÂO: A crise afetou todos os países que dependiam economicamente dos EUA.O Brasil teve um ano de baxa com a produção caficultora, pois os EUA era o maior consumidordo café brasileiro. A América Latina e a Europa tbm sofreram com a falta do apoio economico norte americano, ficaram tbm, sem empréstimos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário