quinta-feira, 26 de julho de 2012

ELES E ELAS

As mulheres precisam abrir o olho. Anda por aí uma safra crescente de homens que gostam de explorar mulheres, procuram encostar-se nas mulheres bem-sucedidas, com estudos e boa renda, e viver com elas na folga. Claro, são vagabundos. Não raro, gente “boa”…
Nessas odiosas músicas de novelas populares, novelas cheias de “comunidades” e entreveros entre “diferentes”, volta e meia alguém canta uma música cheia de insinuações… O vadio diz que é bom no “tranco”, tranco é sinônimo de sexo, e que está a procura de uma patricinha que lhe pague o jantar, as contas e o acomode num bom “berço”. Em outras palavras, o vagabundo quer se encostar. E as mulheres, como reagem? Fingindo não ver, não ouvir ou, pior que tudo, aceitando. Claro, não foram educadas pelos pais.
A novela Gabriela mostra bem como pensam os homens, e se engana quem acredita que hoje é diferente daquela época, não é não. Piorou até. Aqueles velhos toscos dos tempos idos, hoje estão disfarçados de empresários, doutores, políticos, tudo, de tudo, mas são os mesmos machos incompetentes e impotentes. Machos que veem a mulher sem direitos nem voz. Aliás, dia destes quiseram me contratar para uma palestra e me mandaram um aviso: – Fala de tudo mas não fala de mulheres… Mandei os caras plantar batatas, era só o que faltava machos inseguros me dar roteiro sobre o que tenho ou não a dizer às mulheres. Só o que faltava.
Mas sabes, leitora, de onde vem a preocupação deles? Vem de eu andar dizendo no rádio, na tevê, aqui e nas palestras que as mulheres têm diretos soberanos sobre seu próprio corpo. Soberano. Digo que a mulher pode fazer o que quiser com seu corpo, e religiosos hipócritas não querem ouvir isso.
Mulheres, abram o olho, a modernidade pôs a descoberto, mais do que nunca, os machos incompetentes, impotentes, acomodados e exploradores de mulheres. Deem-lhes o troco: uma figa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário