terça-feira, 31 de julho de 2012

Funções químicas

Em química, o grupo de algumas substâncias compostas que possuem propriedades químicas semelhantes , denominadas propriedades funcionais, recebe o nome de função química. Quando um determinado composto possui características como acidez ou basicidade, solubilidade em água, reatividade de acordo com determinada função química, diz-se que este pertence a esta função química. As funções químicas são divididas de acordo com a divisão clássica da química.
Existem quatro tipos de função inorgânica: óxido, ácido, base e sal. O critério de classificação de uma substância numa dessas funções é o tipo de íons que se formam quando ela é dissolvida em água.
Em função da natureza inexistente dos compostos químicos, as funções podem primariamente ser divididas entre funções inorgânicas que são as funções de compostos que não possuem cadeia carbônica, que é a principal característica desses compostos. São divididas em ácidos, bases, sais e óxidos e funções orgânicas que são as relativas aos compostos orgânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário